COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 4º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 2017
alt

Hoje, em nossa sociedade, espalha-se uma cultura de prosperidade, de que os mais capacitados é quem sobrevivem e que a pessoa tem que ser o melhor e estar acima dos outros. Esta cultura eleva as pessoas acima de si mesmas e cria uma exuberância interior da qual se tornam egoístas, egocêntricas e individualistas. Para ter realização na vida têm que sobrepor aos outros, criando, assim, uma competição, na maioria das vezes desigual e injusta, sem respeitar o limite de cada pessoa, forçando que todas tenham as mesmas qualidades, destruindo as que não conseguem chegar ao topo da mesma forma, no mesmo modelo de competidor.

Nossa sociedade é pagã e não se importa com a Palavra de Deus e busca somente lucro e vantagens. Por isso que aqueles que querem seguir o Senhor devem ser moldados em Sua Palavra e saberem discernir o que edifica e faz da pessoa um filho agradável a Deus.

Leia mais...
 
Reflexão 3º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 2017
alt

“Uma luz resplandeceu...”. Estamos vivendo, em nossa liturgia, os primeiros passos da vida pública de Jesus. 'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo’. Isto é, o Reino de Deus está no meio de vós, este Reino é o próprio Jesus, Ele é o Reino de Deus que se faz presente em nosso meio, é a Luz que resplandeceu. ‘Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença...’. A visita de Deus na terra, que assume nossa natureza para que possamos vê-lo em nossa face, igual a nós, e que passa pelos mesmos caminhos que passamos em todas as fazes de nossa vida humana. Olhando para Jesus vemos um Deus que se fez homem, sem deixar de ser Deus, para elevar a raça humana ao grau da divindade.

Celebramos com alegria a vida pública de Jesus, que irá nos ensinar as verdades do Pai e nos resgatar do pecado e da morte com seu sacrifício. Somos ou não os mais felizes? Principalmente você, que passou pela experiência com Jesus ressuscitado, de recebermos esta revelação, de conhecermos as verdades de Deus e seu plano de salvação em Cristo. Pense bem! Somente 20% da população do mundo recebeu esta verdade. Somos privilegiados e ao mesmo tempo responsáveis de espalhar o evangelho para que outros possam beber destas verdades. É um direito deles e um dever nosso.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 8 de 100