COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Reflexão 2º Domingo do Tempo Comum ANO C
alt

Iniciamos o Tempo Comum e com ele vamos passar pela vida pública de Jesus seus ensinamentos, milagres. O que deixou o povo, de um lado feliz com a manifestação das graças de Deus e de outro com a “pulga atrás da orelha” dos grandes daquele tempo.

Na primeira leitura vemos o profeta proclamar tempos de esperança, de comunhão, um tempo esponsal onde Deus renovará todo o povo. Este texto de Isaías é chamado de Terceiro Isaías, foi escrito depois do Exílio da Babilônia, o segundo Isaías foi escrito durante o período da Babilônia e o primeiro antes do exílio. Aqui no Terceiro o profeta traz palavras de ânimo motivando o povo na reconstrução e na aliança com Deus que fará tudo novo Assim como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposam; e como a noiva é a alegria do noivo, assim também tu és a alegria de teu Deus”. O Deus das promessas está alegre em ter trazido o povo de volta e fará um tempo novo para a alegria dos escolhidos.

Leia mais...
 
Festa do Batismo do Senhor
alt

Com a festa do Batismo de Jesus terminamos o tempo do Natal, tempo de alegria e esperança. Deus se faz presente em nosso meio assumindo nossa natureza humana e nos elevando a uma condição da qual não somos dignos tudo isso por amor, como é difícil entender o amor de Deus que em sua onipotência nos cria a sua imagem e semelhança nos dá o mundo material como presente e mesmo o homem negando tudo isso Ele ainda envia seu único filho para nos tirar do corredor da morte eterna assumindo nossa humanidade e sendo um, como nós, nos resgatar para a vida verdadeira em Deus.

Leia mais...
 
« InícioAnterior101102103104PróximoFim »

Página 101 de 104