COMDEUS | Comunidade Maria Mãe de Deus
 
Domingo de Ramos da Paixão do Senhor da Quaresma
alt

Estamos entrando na SEMANA MAIOR de nossa fé – A SEMANA SANTA – Tempo em que celebramos os maiores mistérios de nossa fé – Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Deus se faz homem para resgatar a humanidade da morte eterna. Deus em sua misericórdia infinita tomou a iniciativa de resgatar a humanidade da forma mais delicada e gentil, sem ferir a liberdade humana que disse um NÃO a Deus pelo pecado, mas preferiu salvar os homens a partir da própria humanidade, assim enviou seu Filho que se “esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens”, para nos libertar da morte eterna. “Por isso Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: 'Jesus Cristo é o Senhor', para a glória de Deus Pai”. Meus irmãos e irmãs, dobremos o nosso joelho e proclamemos que Jesus é o Senhor, hoje, agora, por que senão, nem que for no inferno, teremos que dobrar nosso joelho e reconhecer o Senhorio de Jesus.

Leia mais...
 
Reflexão 5º Domingo da Quaresma - Ano A - 2017
alt

“Porei em vós o meu espírito”. Assim Deus prometeu no Antigo Testamento para que soubéssemos que Ele é o Senhor. Somente quem é conduzido pelo Espírito de Deus pode reconhecer quem Ele é. E somente assim podemos viver “não [...] segundo a carne”, mas segundo o Espírito, e o mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo nos ressuscitará no último dia. Esta é a grande proclamação da Páscoa – Cristo venceu a morte e nos trouxe a vida – e todo aquele que estiver em Cristo ressuscitará. Esta é à base de nossa fé – “É crendo na ressurreição que somos cristãos” (Tertuliano). E Cristo nos enviou o Espírito Santo, que veio em Pentecostes, e com Ele nasce a Igreja que caminha pelos tempos até a sua volta.

Mas Jesus, em sua vida pública, já deixou claro quem Ele era e para o que veio. Vemos neste episódio a declaração de Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida... ’. Este fato histórico da ressurreição (ou o reviver) de Lázaro causou em toda região um grande transtorno e como Betânia ficava próximo a Jerusalém a notícia correu rápido e muita gente vinha com frequência à casa desta família.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 3 de 100