Nossa História
 
Nossa História PDF Imprimir E-mail

 

A Comunidade Maria Mãe de Deus tem como objetivo formar um grupo de irmãos que consagram suas vidas a Deus na busca de viver o evangelho de Jesus Cristo e seguir a proposta do Senhor de implantação do Reino de Deus. Assim nos empenhamos em formar o povo de Deus desde a infância até a sua maturidade e temos consciência que uma pessoa formada nos princípios cristãos conforme os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana será uma pessoa integra na sociedade, cumpridora de seus deveres, formador de opinião e assim construindo um mundo melhor.
Sempre tivemos como princípio: “Uma pessoa que passe por uma experiência com Deus olhará para a vida buscando semear o amor, a justiça, a fraternidade e a paz”.

Histórico

No inicio de nossos trabalhos tínhamos que conseguir recursos para realizar nossos objetivos, assim, começamos fazer eventos, campanha de benfeitores, campanha de sucata entre outras atividades.
Assim conseguimos instituir a ComDeus com a ajuda de muitas pessoas inclusive e de forma especial com a ajuda de nosso Bispo Diocesano D. Nelson Westrupp.
Neste período estávamos alocados na vila Maria e com muita intenção de progredir em nossa caminhada, assim aos poucos foram achegando irmãos e irmãs que num processo de voluntariado e com muito trabalho fomos formando um corpo de pessoas interessado em trabalhar nos meios de comunicação com a evangelização.


Curso de Comunicação

Como o nosso projeto era alcançar uma rádio educativa, fomos procurando nos formar nesta área, assim tivemos um programa na Rádio Clube – AM de São José dos Campos onde fazíamos diariamente um programa de evangelização. Neste mesmo ano, em novembro de 92, promovemos um Curso de Comunicação com a duração de dez dias em regime fechado com o apoio da Comunidade Canção Nova e de uma jornalista do Jornal “O Lutador” – Graziela.

Casa nova

Mudamos da rua Siqueira Campos para a atual sede na Av. São José, 921. Foi um momento muito alegre e com a ajuda de um grande amigo da ComDeus – Toninho Guerreiro. A benção da nossa nova sede foi dada pelo Padre Djalma.     

Jornal Expressão

Mesmo sendo nossa busca uma rádio a primeira ação efetiva da ComDeus foi a área gráfica. Criamos uma gráfica e com a ajuda de nossa diocese equipamos com computador e impressora e demos inicio a um jornal – Jornal Expressão – este nasceu no dia 12 de outubro de 1992 nas festividades dos 500 anos de Evangelização da América Latina, este periódico nasceu como um jornal oficial de nossa diocese com uma tiragem de 25.000 jornais. Durante cinco anos ficamos na responsabilidade do Expressão tanto na captação de matérias e cobertura de eventos como na sustentação financeira. Hoje este jornal é feito pela Pascom de nossa diocese e distribuído gratuitamente em toda a diocese, através das paróquias. 

Rádio Mensagem

Nossa busca sempre foi de atingir nossos objetivos, mas a busca da Rádio educativa estava cada vez mais distante em função do Governo Federal, assim começamos a procurar alternativas e assim chegamos a fazer um “Contrato de Co-produção com a Rede Bandeirantes” em relação a rádio Clube de Jacareí e no dia 31 de outubro de 1993 iniciamos nossa programação atendendo a comunidade com programas de entretenimento, de formação, de evangelização, com utilidade pública, esporte e jornalismo, buscando sempre atender as necessidades da comunidade em nossa diocese.
Em um ano de atividade o crescimento de audiência foi algo surpreendente que levou nosso bispo diocesano a interessar pela aquisição da rádio visto que havia interesse de venda pela Rede Bandeirantes, assim nossa diocese adquiriu a emissora e em novembro de 1994 assumiu a direção da rádio.

Gráfica

Em 1996 iniciamos o trabalho com produtos gráficos principalmente as apostila da Escola Paulo Apóstolo da RCC e que era distribuído em todo Brasil. Foi um avanço nos trabalhos da ComDeus. A partir de 2000 tivemos que desfazer da gráfica e trabalhar como editora terceirizando nosso trabalho gráfico. Hoje temos um trabalho por demanda em impressão digital e terceirizando parte de nosso trabalho.

Editora ComDeus

Demos inicio a Editora em 1997 com as publicações de livros de formação e evangelização e com a edição da revista Biblincando que iniciou em dezembro de 1996. Nossa meta foi sempre de publicar livros de formação religiosa e de formação da pessoa humana que atendesse na área social e religiosa. Publicamos livros de autores católicos mediante contrato de Direito Autoral, hoje contamos com vários autores de todo Brasil e muitos deles com mais de uma obra publicada.

Share/Save/Bookmark